Home Itapevi Lazer e Cultura Educação Atendimento nas Creches Municipais dobraram em Itapevi

Atendimento nas Creches Municipais dobraram em Itapevi

E-mail Imprimir PDF

creche_capa

DRA. RUTH DOBRA O ATENDIMENTO NAS CRECHES MUNICIPAIS

Atualmente, mais de 1,3 mil crianças estão matriculadas nas unidades mantidas pela Prefeitura

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, anunciou nessa semana, que o município acaba de superar uma importante meta de sua administração. Em apenas cinco anos, a Prefeitura dobrou o número de crianças atendidas nas creches municipais e atualmente mais de 1,3 mil alunos com idades entre seis meses e três anos contam com uma educação de qualidade.

 

“Alcançamos um número recorde de crianças atendidas em nossas creches, o que é para nós uma grande alegria, já que sempre trabalhamos visando à democratização do ensino em Itapevi. São centenas de pais e mães que hoje contam com um ambiente seguro e adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham”, afirmou a prefeita.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Educação e Cultura, os dados representam um crescimento de 112% em comparação a 2005, ano em que Dra. Ruth assumiu o Governo Municipal. As obras de construção e ampliações das unidades escolares administradas pela Prefeitura são uma das principais razões apontadas pelo secretário Edgard José Fiusa para a ampliação do atendimento oferecido aos munícipes.

 

O maior símbolo deste trabalho é o CEMEB Jardim Vitápolis, construído pela administração municipal e inaugurado em 2008. Visando atender a demanda do bairro e entorno, a unidade beneficia hoje 215 crianças de seis meses a três anos de idade, o que também representa o dobro da capacidade da antiga E.M. Arte e Vida. “As mães e os pais gostaram muito deste novo prédio. Já houve familiares de alunos que me disseram, inclusive, que o CEMEB Jardim Vitápolis proporcionou um sentimento total de segurança. Eles ficam tranqüilos, pois sabem que seus filhos estão em um local apropriado, sob os cuidados de profissionais capacitados e estrutura de primeira linha”, comenta a professora Ana Karina Tosi.

 

cheche_materia

Dia 25, a unidade ainda recebeu dezenas de brinquedos, bolas, livros e outros materiais pedagógicos como homenagem por ter se destacado no projeto Móbile, realizado em 2009.

 

 

Além do CEMEB Jardim Vitápolis e da E.M Cantinho do Céu, também situada no bairro, a Prefeitura mantém creches em pontos estratégicos da cidade, como Cohab (CEMEB Maria Clara Machado e CEMEB Monteiro Lobato), Jardim da Rainha (CEMEB Carlos Drummond de Andrade), Jardim Santa Rita (CEMEB Professor Irany Toledo Moraes), Alto da Colina (E.M. Doce Vida) e Amador Bueno (E.M. Alegria de Viver). E novas creches deverão ser implantadas por Dra. Ruth nos próximos anos, democratizando ainda mais o acesso da população à Educação Infantil.

 

“A base de uma sociedade é a educação e a primeira etapa da educação é o ensino infantil. É neste momento que os alunos desenvolvem suas faculdades psicomotoras e estabelecem o primeiro contato com outras crianças de sua idade. Portanto, jamais pouparemos investimentos nesta importante etapa da vida de nossos munícipes. Este é um compromisso que mantenho com a população”, salienta Dra. Ruth.

 

Fotolegenda: Divulgação / PMI

 

1 – CEMEB Jardim Vitápolis atende mais de 200 crianças atualmente

2 – Crianças do Jardim da Rainha também contam com a creche do CEMEB Carlos Drummond de Andrade

 

Conectar !



Portal TV

Album de Fotos

Seguidores

 Michele
 paula de oliveira cavalcanti
 Raphaela Gonzaga
 Alan R - B2
 Raul Oliveira Ivanhinchen
 ray-modas
 eder
 klebinhÕ
 ANDREA
 E.D.S GESSO
 Márcia
 tamara custodio
 Kayque Oliveira
 Rosângela Feijó
 Juliana Gonçalves
 Kelly Nogueira
 robson
 Eric Marcelo de Almeida
 Laary
 keila Brandao Bastos
 Patricia helena pereira

Parceiros

radioideal

projeto_semente
tevinabalada

prefeitura_itapevi

Próximos Aniversáriantes

Ultimas Notícias

Próximos Eventos

Dom Abr 27, 2014 @19:00 -
ClubQ - Domingueira