Home Itapevi CRAS Amador Bueno realiza formatura de cursos

CRAS Amador Bueno realiza formatura de cursos

E-mail Imprimir PDF

17_07_cursos

CRAS Amador Bueno realiza formatura de cursos semiprofissionalizantes

Mais 80 pessoas já podem obter independência financeira

Após meses de atividades, as alunas dos cursos semiprofissionalizantes, mantidos pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Amador Bueno, receberam certificados de conclusão, em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (14).

O evento, que reuniu dezenas de moradores da região, foi acompanhado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Frederico Gianezzi, pela coordenadora da unidade, Alessandra Rodrigues de Souza e por autoridades municipais.

Ao total, 80 pessoas participaram dos cursos mantidos no CRAS Amador Bueno, de tricô e crochê, artesanato e manicure e pedicure. De acordo com a secretária Ruth Gianezzi, o objetivo dos cursos é oferecer oportunidades para que os munícipes possam gerar renda própria e obter sua independência financeira.

“Os certificados entregues nesta tarde representam tudo o que vocês aprenderam neste período do curso. Além disso, mostra que vocês estão aptas para estes ofícios, podendo realizar importantes negócios por meio deles”, comentou a secretária, durante a entrega dos diplomas.

Voltados prioritariamente para beneficiários dos programas sociais, desde 2005 os cursos mantidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania passaram a ser ministrados também nos CRAS’s da cidade, como forma de atingir a mais pessoas com a capacitação profissional. “Os CRAS’s são verdadeiras casas das famílias de Itapevi, que têm acesso a cursos semiprofissionalizantes e informações sobre programas sociais”, afirma Dra. Ruth Banholzer, prefeita de Itapevi.

Os interessados em participar dos cursos semiprofissionalizantes da Prefeitura de Itapevi podem comparecer à sede do Centro Municipal de Capacitação Profissional, na rua Escolástica Chaluppe, 154, 4° andar – Centro, ou às unidades do CRAS (Amador Bueno, Vila Dr. Cardoso, Jardim Maristela e Vila Aurora) para informações.

Fotolegenda: Divulgação/PMI
Moradoras exibem certificados recebidos

Última atualização ( Sáb, 17 de Julho de 2010 13:01 )  

Conectar !



Portal TV

Album de Fotos

Seguidores

 Patricia Araujo Ruffini
 Raphaela Gonzaga
 E.D.S GESSO
 Renan
 Adriana Silva
 EDILSON DIAS DELIMA
 ricardo gazola
 Caarol
 KACYA NOGUEIRA
 elisangela teles
 Rogerio Marques
 marcos bezerra da silva
 karina santos
 Anderson Thomaz Rodrigues
 patricia
 Jaqueline Nunes
 Fernando Luz
 Ricardo Pellegrini
 Aline Cristina da Silveira
 Barbara
 Andy

Parceiros

radioideal

projeto_semente
tevinabalada

prefeitura_itapevi

Próximos Aniversáriantes

Ultimas Notícias

Próximos Eventos

Dom Abr 20, 2014 @19:00 -
ClubQ - Domingueira